Notícias da Paróquia › 23/05/2018

60 ANOS

Diocese de Palmas – Francisco Beltrão e suas 46 paróquias celebraram domingo dia 20 de agosto seus 60 anos de existência.

Com programação logo pela manhã com a acolhida as caravanas que chegavam o dia da festa de pentecostes aqueceu todos que ali participaram.

As 10hs teve a reflexão com Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina, que nos fez questionar-se sobre a importância de todos nós na Igreja e como podemos evangelizar de maneira mais eficas.

As 15hs teve inicio a celebração que elevava o encontro em seu ponto mais alto do dia, com a presença de aproximadamente 8 mil pessoas, leigos(as), jovens, crianças, padres, religiosos(as) e bispos que vieram para a festa, a  paróquia São Pedro Apóstolo esteve presente com aproximadamente 150 pessoas, que mesmo diante do frio, acordaram cedo para em caravana ir até Francisco Beltrão, os Freis Olivo e Marcos estiveram presentes.

Dom Edgar, bispo diocesano leu a carta do Núncio Apostólico Dom Giovanni d Aniello, que não pode se fazer presente por questões de agenda, mas saudou a todos os diocesanos por esta data tão significativa.

Após a comunhão teve a entrada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que a ela diocese é consagrada, trazida pela a caravana de Palmas.

Estavam presentes na celebração Dom Geremias Steinmetz – Arcebispo de Londrina, Dom José Antônio Peruzzo- Arcebispo de Curitiba, Dom Mauro Aparecido dos Santos – Arcebispo de Cascavel, Dom Antônio Wagner da Silva – Bispo de Guarapuava e  Dom Elói Roggia (Bispo Emérito da Prelazia de Borba pertencente à Província Eclesiástica de Manaus.