Notícias da Paróquia › 22/05/2018

CRISMA

No ultimo sábado dia 19 de Maio, as 19:30hs foi realizado na matriz São Pedro Apóstolo a celebração na qual 42 pessoas receberam o Sacramento da Crisma, após um período de preparação com a catequese de adultos.

Neste dia em que a Igreja celebra a festa de pentecostes em memória da descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, 50 dias depois da Páscoa.É nesse dia que a Igreja Católica se mostra para o mundo e onde podemos praticamente reviver esse momento ao sentir a vinda do Espírito Santo e renovar as esperanças e o amor que vive dentro de nós e que precisamos colocar para fora e anunciar o evangelho.

Também nesta celebração se apaga o Círio Pascal que simboliza a luz de Cristo que agora vive em nós e nós devemos iluminar toda a humanidade com sua luz.

No próximo dia 27 de Maio se inicia nova turma de catequese de adultos, se você sabe de alguém que não tem quer receber os sacramentos encaminhe-o para a catequese, mais informações 3225 6000 – Catequese – Moire ou Nadalete