Notícias da Paróquia › 08/05/2018

DIA DO TRABALHO

A comunidade de São José Operário, em Sede Gavião realizou a 5° festa do trabalhador, no dia 01/05, em honra ao seu padroeiro.

Para a comunidade os festejos começaram ainda no dia 02 de Abril, dia em que a imagem do padroeiro começou a peregrinar nas famílias, a cada dia uma família levava a imagem até a outra e juntos rezavam o terço pedindo interseção a São José Operário nas seguintes intenções:

Pela paz e harmonia das famílias, pelos doentes e sofredores, pelo bom exito da festa, pelos sacerdotes da paróquia, pelos sócios e colaboradores da comunidade.

No dia 01/05 a imagem que percorreu nas famílias foi trazida no pavilhão bem de manhãzinha quando muitos já estavam trabalhando, ai fizeram uma parada e reuniram-se em torno da imagem e rezaram a oração a São José e agradeceram pelo dia lindo que se fez.

As 10:30hs foi celebrada a Santa Missa, preparada com muito carinho pela liturgia e equipe de cantos da comunidade, e presidida pelo Frei Aldolino.

A capela estava repleta de fiéis que vieram das comunidades e cidades vizinhas e até do Rio Grande do Sul, para a festa.

A Igreja, como nos outros anos, foi decorada com frutos da terra, ou seja frutos do trabalho do agricultor.

Após a Santa Missa o povo deliciou-se com um suculento churrasco, saladas, pães, cucas, etc. Tudo preparado com carinho e capricho pelas pessoas da comunidade.

A comunidade São José Operário, agradece a todos que se fizeram presente neste abençoado evento.

(Poesia)
São José nosso padroeiro é padroeiro dos trabalhadores e o nosso trabalho e de agricultores.

Somos quem cultiva a terra

Para isso temos talento

E nela que produzimos

O tão necessário alimento

É um trabalho abençoado e digno

Pois dele nos sai o sustento

É assim que enfeitamos a Igreja

Espero que esteja a contento.

Por: Nilza Maria Caldato de Andrade