Notícias da Paróquia › 01/06/2018

FESTA DE CORPUS CHRISTI

No dia de ontem 31/05 a Igreja Católica do mundo todo comemorou o dia de Corpus Christi – o nome vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre na segunda quinta-feira após o domingo de Pentecostes, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu este sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

Na matriz São Pedro Apóstolo de Pato Branco as atividades começaram cedinho por volta das 6hs da manhã com os grupos de pastorais e movimentos que confeccionaram o tradicional tapete. Este ano teve vários temas entre eles os 60 anos da diocese de Palmas-Francisco Beltrão e também sobre a campanha “cada comunidade uma nova vocação”.

As 8h:30mim teve adoração ao Santíssimo na parte interna da Igreja, as 9hs iniciou a caminhada com o santíssimo pelas ruas da cidade com um numero expressivo de fiéis que acompanharam a procissão, o percurso saindo da praça Getúlio Vargas descendo pela rua Guarani, virando na Osvaldo Aranha e retornando pela Tapajós até a Praça onde foi realizada a Santa Missa em frente a Igreja e finalizando com a Bênção do Santíssimo Sacramento.