Notícias da Paróquia › 23/03/2018

Final da Quaresma e início da Semana Santa

A Paróquia São Pedro como toda a Igreja, prepara o final da Quaresma e início da Semana Santa, hoje foi o dia de separar os galhos para a celebração de Domingo de Ramos

Domingo de Ramos tem um significado importante para a vida dos cristãos. Todo cenário da Paixão de Jesus Cristo começa por aí. Sua entrada triunfal em Jerusalém abriu espaço para que os judeus realizassem tudo aquilo que já vinham maquinando há algum tempo. Procuravam uma forma concreta para condená-Lo à morte.

Com o Domingo de Ramos Jesus torna mais evidente sua identidade como Filho de Deus. A partir daí Ele faz um caminho de sofrimento, que engloba todos os gestos da Paixão, proclamado pela Semana Santa, mas como o Messias, portador de paz e salvação para toda a humanidade. Ele supera os atos atrozes de violência e convoca o perdão do Pai para todos que O condenavam à morte na cruz.

As Missas com bênçãos dos ramos acontecem dia 24/03- sábado – 14:30h / 19:30h e dia 25/03 – domingo – 08h /09:30h / 18h / 19:30h.

Também acontece o dia nacional da coleta da solidariedade – é um gesto concreto de fraternidade e partilha realizado em todas as paróquias do Brasil, em favor de pessoas, grupos e comunidades atendidas pelos projetos da Campanha da Fraternidade 2018.