Notícias da Paróquia › 18/10/2018

Frei Nelson

Na noite de ontem dia 17 de outubro, foi realizada na matriz São Pedro Apóstolo a Missa de um ano de falecimento de Frei Nelson Rabelo, que nos deixou após uma batalha contra um câncer na região do cérebro.

As homenagens iniciaram as 14hs com um filme sobre a vida de Frei Nelson, realizada na Casa de Missão SOS Vida, esta idealizada e incentivada por ele, após, as 16h30min todos os acolhidos e monitores da casa saíram em caminhada até a Igreja matriz São Pedro.

No final da tarde, todos da Missão SoS, rezaram o Terço no Mausoléu Irmã Morte situado na lateral da Igreja, onde está sepultado o corpo de Frei Nelson.

As 19hs30min foi celebra a Missa de Ação de Graças em memoria ao Frei Nelson, presidida por Frei Neuri Francisco Reinisch, diretor da Rede Celinauta de Comunicação.

Em sua reflexão relembrou de todo o legado deixado por Frei Nelson, sua maneira de conduzir as atividades e modo de agir diante dos desafios, quantas amizades construídas e apadrinhadas por ele, foi um elo de ligação entre nós.

No final da celebração Lori Buzato que ajuda na coordenação dos trabalhos na casa de Missão SoS, leu uma mensagem sobre o que representa hoje Frei Nelson para a casa mas também para toda a comunidade.

Na ocasião, Sebastião Maria Moraes Rodrigues, comunicador, escritor e colaborador da rede celinauta, fez o lançamento de seu primeiro livro, este com 224 pequenas

reflexões extraídas de um trabalho de anos de parceria, isto porque se iniciou com  Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza, OFM – bispo de Osasco-SP, na época Frei João Bosco que convidou Moraes para escrever pequenas reflexões, para assim serem gravadas e reproduzidas, após Dom João Bosco assumir como bispo a diocese de União da Vitória, ficou Frei Nelson responsável pelas gravações do quadro “Palavra Amiga” que vai ao ar todos os dias as 8hs da manhã.

Moraes continuou com este trabalho de produzir as reflexões com uma linguagem simples, cotidiana e de fácil entendimento para que Frei Nelson as gravasse com sua voz marcante.

Agora todo este trabalho está reunido em um livro, intitulado como Palavra Amiga,Moraes abriu mão da renda com a venda do livro e os recursos serão repassados a MISSÃO SOS VIDA , pode ser adquirido na secretaria paroquial ou com membros da missão sos vida por apenas 20 reais.