Mensagem do pároco › 29/03/2018

FELIZ E SANTA PÁSCOA!

“TENDO  AMADO OS SEUS QUE ESTAVAM NO MUNDO, AMAOU-OS ATÉ O FIM”(Jo 13,1b)

Iniciamos o Tríduo Pascal com esta certeza:  somos amados por nosso Salvador Jesus Cristo e de uma intensidade eterna; somente Ele é capaz de extremado Amor.   Mas nós também podemos “ter parte com este Amor se nos deixarmos purificar por Ele, se nos deixarmos ser servidos por este Amor”.    Sendo este Amor por nós tão completo, ele nos convoca a repeti-lo em nossos gestos, realizando aquilo que Jesus fez na Ceia Sagrada: servir a todos, sem distinção, sem discriminação, e é o que Jesus nos ensina: “Compreendeis o que vos fiz? Vos dei o exemplo para que façais o mesmo”.  Isto é a quinta feira Santa.

Sexta feira Santa: o que se constatou ontem, realiza-se hoje na Cruz: JESUS CRISTO entregou-se por Amor a nós. Percebendo como tudo aconteceu creiamos que Ele é realmente o Filho de Deus! E aproximemo-nos Dele com toda confiança para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno.  No silêncio desta Sexta feira Santa aprendamos com nosso Redentor a obediência ao Pai eterno e possamos assim participar de sua Vida.  Venha celebrar conosco este dia e assim podermos ressuscitar com Ele.

Vigília Pascal: a Salvação realizada na Cruz foi preparada ao longo da História humana com a ação divina.  Na minha história Deus quer fazer parte e plenificá-la de sentido e realizações, este é o convite desta noite, na solene liturgia.  “Fomos batizados na sua morte para vivermos a plenitude de sua Ressurreição em nossa vida”.  Mergulhe nesta fonte de água viva, beba desta água para que de você brote um rio de boas ações, de Paz.

A Vida venceu a violência da morte e do desamor.  Cultivando a vida de Deus em você, você também será vitorioso e como “sal da terra e luz do mundo” fermentar com o Evangelho a massa que é a humanidade. “Nós somos testemunhas de tudo isto” é a ação dos discípulos de Cristo, na Igreja nascente e hoje na Igreja renovada que nosso Papa Francisco nos convida a organizar e realizar.  Vamos nesta, meu irmão, minha irmã ?

Uma  P Á S C O A  de vida plena, de ressuscitado em Cristo Jesus, são os votos de todos os Freis da Paróquia São Pedro. Deus renove sua vida e a plenifique com sua vitória de Amor.

P A Z  E  B E M !