Horários: Seg a Sex: 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, Sáb: 8h às 11h30.

Notícias da Paróquia › 01/03/2019

Paróquia São Pedro realiza formação

Na Campanha da Fraternidade deste ano, a Igreja do Brasil nos pede para refletirmos sobre a realidade das políticas públicas. Executá-las é responsabilidade dos governantes, porém, como cristãos comprometidos, podemos participar do processo de elaboração dessas políticas como uma ação concreta de misericórdia.

Neste contexto, na reunião de Liturgia realizada dia 26/02, na sala 03, da paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco, foi enfatizado a CF/2019, que tem como lema: Serás liberto pelo direito e pela justiça. (Is 1,27), e como tema: Fraternidade e políticas públicas, um assunto que nos leva a sair de nosso próprio egoísmo e comodismo, olhar a nossa volta e participar da transformação da sociedade.

Para falar sobre o tema, foi convidado o responsável pela Missão SOS Vida, assistente social e participante de diversos Conselhos do Município, Flávio César Brinkmann, que expôs sobre a tema, o lema e o método ver, julgar e agir da Campanha da Fraternidade deste ano. Também salientou a importância dos cristãos participarem dos Conselhos que existem no município.

Em seguida a Assistente Social Anusca, falou sobre as políticas públicas na área da Ação Social do Município, expondo sobre o que existe em Pato Branco e como funcionam os referidos órgãos, o que foi muito esclarecedor.

O acolhido Luiz, deu seu depoimento de como foi sua caminhada para a recuperação do vicio do alcoolismo e qual a importância das Políticas Públicas em sua vida.

Finalizando, rezamos a oração da CF/2019 e cantamos o Hino.

Agradecemos a presença de todas as lideranças e que possamos ao longo deste ano, refletir junto a nossas comunidades, movimentos e pastorais sobre as políticas públicas, uma vez que direta ou indiretamente, dizem respeito a todos.

Por: Marilisa de Ross Flissak