End: Rua Tocantins, 2265, Centro, 85501-272 - Pato Branco, PR
Tel: (46) 3225-6000 - secretaria@paroquiasaopedropb.com.br

Horários:

Jornada Jovem

A Jornada Jovem é um movimento religioso católico que teve origem no início da década de 70, nos estados de Santa Catarina (Lages) e Rio Grande do Sul (Garibaldi), e hoje está presente em praticamente todos os estados brasileiros.

Em Pato Branco há relatos de retiros no final da década de 70 e 80, no entanto ocorreram com mais efetividade a partir de 1988, mas ainda sem uma certa periodicidade.
A partir do ano de 1993 não houve mais interrupções na realização de retiros do movimento, tendo sido realizados até o ano de 2017, 61 retiros.
O retiro é a porta de entrada para os jovens ingressarem no movimento, sendo que o seu formato, único, permanece o mesmo ao longo dos anos, apenas sendo atualizados seus temas e a forma de abordagem.

Estima-se que ao longo desses 25 anos de Jornada Jovem em nossa cidade já tenham passado pelo movimento cerca de 6000 mil jovens, de todo o sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina além do município de Campo Largo.
O movimento da Jornada é apoiado pela paróquia São Pedro Apóstolo e sua finalidade é a de levar jovens a redescobrirem o sentido da vida, adquirir o conhecimento de Jesus Cristo e fazer-se atuante na família, Igreja e Comunidade, como agente transformador do meio em que vive.

O movimento é centralizado em Pato Branco, no entanto possui grupos nos munícipios de, Vitorino, Mariópolis, Clevelândia, Mangueirinha, Quedas do Iguaçu, Chopinzinho, Coronel Vivida, Honório Serpa, São Lourenço D’Oeste, Quilombo, Formosa do Sul, Bom Sucesso do Sul e 6 em nossa cidade, cada um com sua coordenação, cabendo à reitoria conduzir e organizar as ações do movimento, tendo suas decisões pautadas por um conselho, escolhidas pela sua caminhada dentro do movimento.
Além de trabalhar a espiritualidade do jovem e seu ambiente familiar, a Jornada Jovem estimula e cobra de seus participantes, conhecidos como Jota Jotas, a realização de ações sociais, as quais são realizadas em todos os municípios acima citados, tais como arrecadação e doação de roupas, alimentos, brinquedos, material escolar, além de trabalhos voluntários nas comunidades e o engajamento nas mais diversas situações em que possam colaborar com a melhora da sociedade.

Shalom!!!

Visite nosso site aqui

Coordenador: Neri Fabris