Pastoral da Catequese

A catequese é um ato essencialmente eclesial. Não é uma ação partícula. A igreja se edifica a partir da pregação do Evangelho, da catequese e da liturgia, tendo como centro a celebração da Eucaristia. A catequese é um processo formativo, sistemático, progressivo e permanente de educação da fé.
Promove a iniciação à vida comunitária, à liturgia e ao compromisso pessoal e com o evangelho. Mas prossegue pela vida inteira, aprofundando essa opção e fazendo crescer no conhecimento, na participação e na ação (DNC)

Na paróquia são 220 catequistas, 900 Catequizandos na Matriz e 552 nas Capelas.

Horário  na Matriz:
todos os sábado 14h30

Catequese iniciação à Vida Cristã Catecumenal para adultos:

Temos vários horários.
No dia 22 de julho foi realizada com 23 adultos escritos a celebração do Rito de acolhida ao Catecumenato junto à Comunidade. “Esse Rito de Iniciação à Vida Cristã é destinado a adultos que, iluminados pelo Espirito Santo, ouviram o anuncio do Cristo e, Conscientes e livres, procuram a Deus vivo e iniciam o caminho da fé e da conversão, por meio dele serão fortalecido espiritualmente e preparados para uma frutuosa recepção dos sacramentos no tempo oportuno” (Rica, 2009,N.1,p.17.)

Coordenadoras: Moire L.B. Silva e Nadalete Colli