Notícias da Paróquia › 06/10/2017

REUNIÃO DO DECANATO DE PATO BRANCO

Estiveram reunidos na Paróquia São Pedro dia 5 de Outubro, Quinta Feira às 19hs para a reunião do decanato, os coordenadores das Pastorais e Movimentos e os Padres das Paróquias de abrangência.

Padre Élio Sofientini Albano (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pato Branco), Padre Vanderlei Itcak e Padre Mário Algacir Venturin (Paróquia Cristo Rei de Pato Branco), Frei Olivo Marafon (Paróquia São Pedro Apóstolo), Padre Leandro Oldra Sustiço (Paróquia Senhor Bom Jesus de Vitorino).

Padre Leandro Oldra Sustiço, Decano fez uma apresentação do documento 107 da CNBB – Iniciação a Vida Cristã, refletindo a importância de iniciar na fé compreendendo o momento atual e que é o caminho para mudar as estruturas pastorais e paroquiais.

Também refletiu sobre a importância de fortalecer os grupos de famílias, formando redes de evangelização para fomentar a participação e o comprometimento propiciando a conversão pastoral.

Posteriormente foi comentado sobre o ano que vem, que a igreja irá refletir sobre Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, através do documento 105.

Foi comentado sobre as mudanças na catequese, e o que trabalhar e quem vai oferecer atividades as crianças neste período bem como a programação da diocese para o ano de 2018.

Ainda nesta reunião foi definida algumas datas para as reuniões do decanato para o ano de 2018.