Notícias da Paróquia › 03/07/2018

Romaria Nacional do MCC

No último sábado, dia 30/06, aconteceu no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a 1ª Romaria Nacional do MCC – Movimento de Cursilhos de Cristandade, a qual contou com a presença de mais de 6 mil cursilhistas de todo o Brasil.
Estavam representando a nossa diocese, 44 cursilhistas, sendo 7, de Pato Branco.
Participamos da celebração eucarística, às 9 hs, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e depois nos encontramos no centro de eventos Pe. Vitor, onde tivemos a palavra da coordenação nacional do MCC e a apresentação das caravanas.
Ao longo do dia, pudemos conhecer o Santuário, o Rio Paraíba do Sul – onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada, bem como, celebrar o reencontro de tantos amigos e aumentar ainda mais a devoção à nossa Mãe e Padroeira do Brasil.
Segundo Pe. Xiko, assessor espiritual do GEN – Grupo Executivo Nacional do MCC, “o Papa Francisco nos pede que devemos cuidar do nosso carisma, que é a transformação dos ambientes, pois senão não temos sentido de existir; cuidar da amizade, com Deus e com os irmãos, pois ela é caminho de perseverança; e também, cuidar dos afastados da vida, da dignidade, da fé, de Jesus, da esperança e da alegria, pois nascemos para buscá-los.”
Foram momentos de muita oração, emoção e alegria, característica esta, implícita dos cursilhistas!
Por fim, todos voltaram às suas casas com a espiritualidade e o ardor missionário renovados, levando consigo o seguinte lema: À Aparecida, santos; de Aparecida, discípulos missionários!

É o MCC em estado permanente de missão, sendo sal da terra e luz do mundo!

Decolores! Viva a vida!

Emiliana Spricigo – representante jovem GER SUL 2 PR 1