Notícias da Paróquia › 16/08/2018

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Durante toda a semana na paróquia São Pedro de Pato Branco bem como em toda a Igreja do Brasil se celebra a Semana Nacional da Família, este ano iniciou dia 12 domingo dia dos pais e termina dia 18 de Agosto.

Na Matriz foi definida celebrações especificas da família durante a semana, a cada noite um tema é refletido, a liturgia foi distribuída entre as pastorais e movimentos que integrados convocam um leigo para fazer a reflexão.

Já na terça-feira dia 14, as 19:30hs na capela Santo Expedito do bairro Fraron foi realizada uma palestra sobre os mil dias da criança com o coordenador da comissão vida e família da pastoral familiar na diocese -Luiz Bitencurt, que abordou a importância dos cuidados que toda a família deve ter para a nova vida que está sendo gerada, começando com a saúde física e mental da mãe e estendendo a todos os integrantes da família.

Cada celebração há um convite para cada membro da família fazer uma profunda análise de sua importância, sua atitude, seus desafios e alegrias no seio familiar e acima de tudo colocar Deus no centro de suas vidas, deixando ele nos conduzir.

No próximo domingo dia 19 a partir das 14hs na praça Getulio Vargas, um momento para cultivar essa prática o DIA DO VIZINHO, convide-o, traga família, sua cadeira o mate, a alegria e desfrute de momentos de boa convivência em família.

A Pastoral Familiar também orienta que cada um fique livre para tornar este Dia do Vizinho cada vez melhor, convide seu vizinho para, almoçar, para tomar um mate, para conversar,seja solidário! vamos exercitar nossa gentileza e criatividade!