Notícias da Paróquia › 25/07/2018

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Foto: Betto Rossatti

A semana da Família começa sua programação no dia 12 de agosto em Pato Branco com celebrações ecumênicas, palestras e até uma mateada na praça. A comissão que está trabalhando na organização dos eventos quer a participação de todos os membros da famílias nos eventos programados. O caráter ecumênico da Semana da Família permitirá uma integração ainda maior, destaca o Pastor Mário Maass, da Igreja Luterana em Pato Branco. “Nós queremos valorizar a família e a ação ecumênica vai permitir uma integração de todos independente do credo religioso”, afirmou.

Frei Neuri Rainisch disse que a Paróquia São Pedro Apóstolo vai participar de maneira firme da programação com palestras e encontros das famílias. Entre os encontros programados  está a palestra “Mil dias da Criança”, no dia 14 de agosto às 19h30 na Capela Santo Expedito do Bairro Fraron, organizado pelo setor norte. Cristiel Balbinot, agente de pastoral afirma que a palestra vai trazer informações importantes para os pais sobre os primeiros mil dias da criança, da concepção aos dois anos de idade. A valorização da família, com palestras e encontros de oração promete envolver milhares de famílias durante a semana de 12 a 19 de agosto em Pato Branco, destacou Moire Silva, que trabalha com a Catequese na Paróquia São Pedro Apóstolo.

Na matriz São Pedro a equipe da liturgia preparou a semana toda ela voltada para a família, sendo que cada dia será um tema a ser refletido durante as Missas das 19:30, as pastorais e movimentos se unem e ficam no encargo de preparar toda a liturgia, inclusive o momento de reflexão, realizada por um leigo da comunidade. Cada Missa uma bênção especial a todos.

Dias 18 e 19 a partir das 14h na praça central, terá roda de chimarrão, pipoca, brincadeiras para as crianças e toda a família, momento de estar junto, partilhar a vida, fazer novas amizades  e acima de tudo acolher com muito carinho todos que ali estarão, na organização está o  CPC (Conselho Pastoral Paroquial).

Por: Betto Rossatti e Pascom São Pedro