Notícias da Paróquia › 20/10/2017

Primeiro Dia do Tríduo

PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA ORDENAÇÃO DIACONAL DE FREI MARCOS

“Até mesmo o céu desejou ser família, para que a família desejasse ser céu”. É do seio da família que brota a vocação, seja ela sacerdotal, religiosa ou familiar.

Na última quinta-feira, dia 19 de outubro. Frei Marcos celebrou, junto à comunidade, o primeiro dia do tríduo em preparação para sua ordenação diaconal. Com a animação e colaboração da Pastoral Familiar e da Equipe Bom Pastor, Frei Olivo Marafon presidiu este primeiro dia do tríduo, com o tema “Família: berço do amor e fonte das vocações”.

A partilha da Palavra ficou por conta do casal da Pastoral Familiar Zelir e Valmir Ribeiro. Que frisaram o caráter divino da instituição familiar, os preciosos valores da fé e da educação que são de responsabilidade de cada família enquanto Igreja Doméstica e a importância de rezarmos pelas vocações e também de motivarmos nossos jovens a fazerem seu encontro com Deus.

Dando o primeiro passo em direção ao diaconato, Frei Marcos, diante de toda a comunidade reunida, fez a sua Profissão de Fé, mostrando a importância e a seriedade dos compromissos batismais. A comunidade também não ficou de fora desse momento, toda a assembleia com velas em mãos foi convidada a renovar as promessas do Batismo.

Por fim, Frei Marcos apresentou seus familiares, que vieram de Juiz de Fora – MG para prestigiar sua ordenação. Seus pais José Maurício e Sandra Regina, e suas tias Ana Laura e Ana Maria, sua madrinha de Batismo.

“Ilumina, ilumina. Nossos pais, nossos filhos e filhas! Ilumina, ilumina. Cada passo das nossas famílias! ” Assim, se encerrou o primeiro dia do tríduo em preparação para Ordenação Diaconal de Frei Marcos.