Notícias da Paróquia › 26/02/2019

REFLEXÃO

Teve inicio dia 16/02, a preparação para o matrimonio, nos moldes aprovado no conselho diocesano do ano passado, que permite aos noivos e a equipe de formação, uma preparação mais próxima criando um vinculo maior de amizade e companheirismo entre os casais.

A preparação consiste em onze encontros de reflexão sobre a vida matrimonial, com temas bem pertinentes que confrontam com a realidade de muitos casais, proporcionando a eles uma reflexão mais aprofundada e vivenciada. Os temas são propostos através do guia próprio para este fim intitulado “MATRIMÔNIO Encontros de Preparação” produzido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

Estes encontros acontecem nas salas de catequese da paróquia, mas fica livre para ser realizado nas casas dos casais ou em locais propícios aos encontros.

Ao todo são 11 casais, divididos em três grupos que fazem a preparação semanalmente, sempre acompanhados de um ou 2 casais que vão norteando os encontros. Os casais coordenadores são pessoas engajadas em movimentos e pastorais como Pastoral Familiar, Movimento Lareira, Renovação Carismática, entre outras, que juntos com os casais também vão se preparando para uma vida matrimonial com qualidade e fortalecidos na presença de Deus.

A previsão do término desta etapa de preparação é para o dia 4 de Maio e inicio da nova turma para o dia 18 do mesmo mês, por isso a coordenação orienta para que os casais se programem com antecedência para realizar os encontros sem comprometer datas já agendadas.