End: Rua Tocantins, 2265, Centro, 85501-272 - Pato Branco, PR
Tel: (46) 3225-6000 - secretaria@paroquiasaopedropb.com.br

Horários:

Notícias da Paróquia › 07/11/2020

A fé e a esperança nos sustentam em meio às dificuldades e provações.

Quase oito meses de pandemia. Para muitas pessoas, esse tempo de isolamento social, trouxe a oportunidade de fazer uma autoanálise de comportamentos, de valores e principalmente um confirmar da fé. Tomamos consciência de nossas fragilidades e finitude e que nada somos sem Deus e que precisamos da presença de Jesus, a cada momento em nossa vida. A fé é determinante para enfrentarmos e superarmos o que vem pela frente. Segundo o autor da Carta aos Hebreus, “a fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos antepassados. Pela fé reconhecemos que o mundo foi formado pela Palavra de Deus que as coisas visíveis se originaram do invisível”. (Hb 11, 1-3).

Como será nossa realidade pós-pandemia? Ainda não sabemos. Ouve-se e fala-se num “novo normal”. Talvez seja a hora de abandonarmos os velhos costumes, o comportamento individualista e consumista. Mudar o modo de pensar e de agir que leva em consideração apenas aos interesses da própria pessoa, de forma egoísta, sem se importar com as pessoas que estão em volta, o que fere gravemente os desígnios de Deus. Percebemos que muitas pessoas já formaram essa consciência, muitas se abriram ao próximo, através de gestos de solidariedade, ajuda ao próximo e esse é o legado, a herança que deve permanecer.
A fé deve nos levar a viver de acordo com a Palavra de Deus, na solidariedade, na partilha, na doação e no amor. Não devemos concentrar nossa atenção somente nas dificuldades destes tempos e sim na presença de Jesus, que disse: “no mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo ”(Jo 16,33bc). Ele é nossa esperança! Isso nos impulsiona a dar um passo a mais no crescimento espiritual e não nos deixa desanimar mesmo em meio às tragédias, que não foram poucas esse ano. Tudo vai passar! Tenhamos em nosso coração a certeza de que o Pai nunca nos abandona.

Por Rosemary de Ross, Escritora e autora de vários livros publicados pela Paulinas Editora. Membro da PASCOM – Pastoral da Comunicação – da Paróquia São Pedro Apóstolo – Pato Branco – Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *