Horários: Segunda à sábado: às 7hs na Capela e 19hs30min Matriz Segunda a segunda: às 19h30 na Matriz Toda terça-feira: às 15h na Matriz – (com pão de Santo Antônio) Toda primeira e última sexta-feira do mês: às 15h na Matriz Domingos: às 8h, 9h30min, 18h e 19h30min na Matriz Missas de batizados nos primeiros e terceiros domingos do mês às 9h30min.

Notícias da Paróquia › 23/09/2021

A Palavra de Deus é eficaz e transforma a nossa vida

“Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado, e feito germinar as plantas, sem dar o grão a semear e o pão a comer, assim acontece à palavra que minha boca profere:
não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão”.( Is 55, 10-11)

Como o pão é alimento material para o corpo, a Palavra é alimento espiritual para a  alma. Quando Deus nos fala por meio da Bíblia e sabemos ouvi-lo, nossa vida nunca mais volta a ser como era antes. Ao lermos a Palavra de Deus – que é viva e eficaz – ocorre mudanças e transformações em nossa vida, pela ação do Espírito Santo, renovando nossos pensamentos, atitudes e ações. A leitura da bíblia não pode ser mecânica, carente de significado ou sentido para a vida no nosso dia a dia.

Na Bíblia, é o próprio Deus quem nos fala para nos motivar, para nos despertar, para nos levar à ação, despertar aquela força interior que há em cada um (a), tornando-nos dispostos e prontos para a batalha. No entanto, é um desafio diário afastar-nos do barulho, da correria e do ruído do mundo, para escutar o Criador. Este é o convite que a Palavra de Deus nos faz, um momento em que Deus nos ama, nos fala e nos deixamos amar por Ele, ouvindo-O. Busque alicerçar sua vida na Palavra de Deus, praticando – a. Com certeza, sua vida terá um novo e verdadeiro sentido.

Por Rosemary de Ross Debastiani. Escritora e autora de vários livros publicados pela Paulinas Editora. Membro da PASCOM – Pastoral da Comunicação – da Paróquia São Pedro Apóstolo – Pato Branco – Paraná.