Notícias da Paróquia › 16/11/2020

Assistência Social

Neste dia do Pobre, o Papa Francisco nos convida a estender a nossa mão ao Pobre, e a Assistência Social da Paróquia São Pedro Apóstolo gostaria de aproveitar este dia para apresentar o trabalho realizado neste ano.

Assistência Social de nossa paróquia realiza atendimento e acompanhamento mensal a aproximadamente 150 famílias carentes distribuídas em praticamente todos os bairros da cidade e algumas comunidades do interior através da distribuição de cestas básicas, leite, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, fraldas, colchões, material de higiene e limpeza. O acompanhamento das famílias é feito através da visita domiciliar. Também são atendidas as mãezinhas carentes através do Projeto “Kit Recém-nascido”, em alguns casos as famílias recebem também doação extra de fraldas.

De Janeiro a Outubro de 2020 foram entregues 1.163 cestas básicas, totalizando 29.720 quilos de alimentos, 2000 latas de leite e 21 kits para recém-nascidos. Esse trabalho só é possível graças à colaboração generosa de cada um que traz a sacolinha de alimentos nas celebrações do segundo domingo de cada mês, ou faz a sua doação na secretaria paroquial ou da pastoral. Nós temos muitos doadores anônimos que colaboram mensalmente. Com a sua colaboração o nosso trabalho acontece e podemos atender as necessidades das famílias por nós assistidas.

Nas palavras de São Vicente de Paulo: “A verdadeira caridade abre os braços e fecha os olhos”. Obrigado a todos os voluntários e colaboradores. Que Deus os abençoe!

Cristiel Balbinot – Pascom PSP