End: Rua Tocantins, 2265, Centro, 85501-272 - Pato Branco, PR
Tel: (46) 3225-6000 - secretaria@paroquiasaopedropb.com.br

Horários:

Notícias › 23/03/2020

Bispos brasileiros cancelam Assembleia Geral prevista para abril por causa de coronavírus

CNBB-logo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou que a sua 58ª Assembleia Geral, que estava marcada para 22 a 30 de abril, foi cancelada devido à pandemia de coronavírus e deverá ser remarcada para o segundo semestre de 2020.

De acordo com informações publicadas no site da CNBB, a presidência da entidade “adotou uma série de medidas para conter a transmissão do novo coronavírus”.

Desse modo, explicou, “em conformidade com o artigo 52 do Estatuto Canônico da Conferência e o artigo 203 do Regimento da Conferência, a presidência tendo ouvido os membros do Conselho Permanente decidiu adiar a realização da 58ª Assembleia Geral da CNBB”.

O secretário-geral da Conferência, Dom Joel Portela Amado, afirmou que a proposta é que a realização da Assembleia ocorra entre 12 e 20 de agosto, dependendo da reversão do atual quadro pandêmico.

Além da Assembleia Geral, a CNBB também informou o cancelamento da reunião marcada para os dias 24 a 26 de março do Conselho Permanente, “órgão eletivo e deliberativo, de orientação e acompanhamento da atuação da Conferência e dos organismos a ela vinculados”.

A presidência da CNBB decidiu também manter fechada a sede da entidade, em Brasília (DF), e os serviços prestados nos outros setores da instituição continuarão sendo feitos via teletrabalho.

“Precisaremos nos manter afastados, por enquanto, como forma de cuidado a nós mesmos e às outras pessoas”, disse Dom Joel Portela Amado.

Via ACI Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *