Horários: Seg a Sex: 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, Sáb: 8h às 11h30.

Notícias da Paróquia › 22/10/2017

Celebrações

TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA ORDENAÇÃO DIACONAL DE FREI MARCOS

Todos recebemos dons de Deus, por isso, cabe a cada um retribuir ao Senhor, se colocando a serviço do próximo. Como bons e gratos multiplicadores dos dons de Deus.

Entre os dias 20 e 21 de outubro, toda a comunidade paroquial, celebrou com Frei Marcos Vinicius o segundo e o terceiro dia do tríduo em preparação para sua ordenação diaconal.

Com o tema “Vocação, ser sal da terra e luz do mundo”, o segundo dia tríduo, com a animação da Pastoral Vocacional, da Pastoral Missionária e da Equipe de Cantos da Verônica, celebrou a doação integral de cada vocação ao chamado de Deus. Irmã Ângela, pregadora do dia, lembrou que sal e luz são elementos preciosos nas culturas antigas e, que ainda hoje representam para nós uma postura verdadeiramente cristã. Todos somos chamados a transformar os ambientes em que vivemos, iluminando, aquecendo e dando sabor a vida. Frei Marcos manifestou sua entrega total a Deus, renovando seus votos de pobreza, obediência e castidade diante de seu confrade Frei Aldolino Bankhardt.

No último dia do tríduo. A comunidade, juntamente com o pároco Frei Olivo Marafon, elevou graças a Deus pela vocação do Amor que se coloca a Serviço do próximo. O Cursilho, a Água Viva e a Infância Missionária solenizaram a celebração com cantos, leituras e procissões. E com firme fé e, livre vontade Frei Marcos proferiu, sobre a Palavra de Deus, seu Juramento de Fidelidade. E com muita alegria, encerrou-se o tríduo convocando a todos “Venham todos que este é o caminho, cantemos louvores a cristo na cruz”.