Notícias da Paróquia › 30/12/2020

Como foi seu ano?

Mais um ano termina…

Fim de ano é um tempo propício para parar e analisar tudo o que aconteceu na nossa vida, na nossa cidade, no país e no mundo ao longo deste ano. Que ano! Completamente diferente de tudo o que já vivenciamos. Algumas pessoas até dizem que foi um ano perdido. Não é verdade. Ao longo deste ano, percebemos com muita clareza que saúde é o bem maior, que dinheiro não é tudo. Os bens materiais de nada servem se não tivermos saúde.

Sabemos que o bem gera o bem e o mal gera o mal e as escolhas que fizemos ao longo do ano somadas às nossas ações, nos proporcionaram chegar onde estamos. Voltemos nosso olhar para dentro de nós mesmos, a fim de analisarmos como aproveitamos as oportunidades que nos foram oferecidas, mesmo em meio a tantas dificuldades. Façamos neste momento, uma breve reflexão:

Como está nossa família, nossa vida profissional e financeira?

Como está nosso relacionamento com o próximo e com Deus?

Como foi nossa contribuição para tornar o mundo melhor?

É importante rever conceitos, valores e princípios. Ver se em nossa vida há um equilíbrio entre o espiritual e material. Ver o que fizemos de bom e que podemos fazer para melhorar ainda mais.

Aproveitemos o momento presente e sejamos gratos a Deus. Pelas inúmeras conquistas alcançadas ao longo deste ano que finda. Sejamos gratos também pelas dificuldades que assolaram nossa vida e o mundo e que proporcionaram aprendizado, crescimento na fé e amor solidário. Enfim, vamos valorizar o fato de estarmos vivos, e chegarmos ao final do ano atípico de 2020 sãos e salvos!

Obrigado Senhor, pela tua presença e seu cuidado constante em nossa caminhada! Amém.

Por Rosemary de Ross, Escritora e autora de vários livros publicados pela Paulinas Editora. Membro da PASCOM – Pastoral da Comunicação – da Paróquia São Pedro Apóstolo – Pato Branco – Paraná.