Horários: Segunda à sábado: às 7hs na Capela e 19hs30min Matriz Segunda a segunda: às 19h30 na Matriz Toda terça-feira: às 15h na Matriz – (com pão de Santo Antônio) Toda primeira e última sexta-feira do mês: às 15h na Matriz Domingos: às 8h, 9h30min, 18h e 19h30min na Matriz Missas de batizados nos primeiros e terceiros domingos do mês às 9h30min.

Notícias da Paróquia › 06/10/2021

DIA DE FRANCISCO POLICARPO

Como em todos os anos que antecedente o dia de São Francisco a paróquia São Pedro Apóstolo que é assistido pelos Freis Franciscanos da Província da Imaculada Conceição, fez o já tradicional tríduo e as missas da solenidade de São Francisco no dia próprio 04 de outubro.

E neste ano teve um acontecimento a mais, 01 ano de Falecimento de Frei Policarpo Berri, um franciscano que souber viver em tudo o carisma de São Francisco de Assis.

O tríduo teve a participação de pastorais e movimentos da Igreja e contou com muito fiéis nas celebrações dos das 07:00 e 19:30 hs nos dias 01,02 e 03 de outubro, sendo elas transmitidas pelas mídias da paróquia e TV Sudoeste .E as 12:15 foi feita uma benção especial no túmulo de frei Policarpo localizado dentro da Igreja.
Após as Missas os Freis seguindo um costume que frei Policarpo tinha de estar abençoando e em contato direto com os fiéis se posicionaram nas escadas em frente ao Altar e acolheram a cada um dos fiéis que vieram participar da Celebração com uma Bênção individual.
E os presentes também receberam flores abençoadas pelo frei que presidiu a Santa missa.
Frei Alex em sua reflexão lembrou a costumeira frase de frei Policarpo e….Usou o termo ” muito Obrigado ” pela participação de todos.
Os fiéis e devotos de São Francisco e de frei Policarpo se mostraram muito felizes e já testemunham graças alcançadas pelo intercessão de Frei Policarpo.
Sendo que muitos dos fiéis são de cidades vizinhas que também amavam muito nosso querido frei e neste dia vieram especialmente  celebrar e orar junto ao túmulo dele..
Inúmeras pessoas passavam antes e após as celebrações junto ao túmulo para um momento particular de oração.

Por: Janete Grando – Pastoral da Liturgia – Pascom PSP