Notícias da Paróquia › 13/10/2017

Dia do Nascituro

No dia 8 de Outubro a igreja celebrou o dia do Nascituro, que vem do Latim Nascituru – aquele que há de nascer. A data celebrou então  o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos, desde a concepção até a morte natural.
Desde 2005 a Igreja realiza entre os dias 1º a 7 de outubro a Semana Nacional da Vida, instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste ano o lema foi “Bendito é o fruto de teu ventre” (Lucas 1:42)

Na Matriz da Paróquia São Pedro teve nas celebrações de Domingo dia 8, momentos especiais com as gestantes, que receberam uma Bênção especial pela graça de gerar e preservar a vida.