Notícias da Paróquia › 12/08/2019

Semana Nacional da Família

Neste domingo dia 11/08, na matriz São Pedro, todas as Missas foram em Ação de Graças pelo dia dos pais.

Os Freis que celebraram fizeram questão de enfatizar e homenagear esta figura tão importante para a família, o Pai.

O pai presente o pai distante, o pai que já se foi, o pai jovem o pai experiente enfim, todos eles tem uma grande missão de educar, encaminhar, dar suporte, dar amor e carinho a sua família.

No domingo também a comunidade paroquial, fez a abertura da Semana Nacional da Família, de 11 a 17/08 onde se quer, provocar todos a uma reflexão sobre a situação da família hoje. O tema central deste ano é exatamente um questionamento “A Família, como vai?”.

Cada noite nas Missas das 19:30hs terá um tema que serve de questionamento e reflexão, nos ajudando a superar e entender os diversos desafios e tentações que a família é ameaçada.

No domingo dia 18/08, o convite é para que todos convidem seus vizinhos e em um momento de partilha e descontração comemorem o Dia do Vizinho, momento pelo qual tem este objetivo, incentivar as pessoas a ter um bom relacionamento com seu vizinho, criando uma cultura de Paz e do Bem.

Algumas comunidades da paroquia ao longo desta semana já estão comemorando este dia, com carinho e atenção as famílias.