Horários: Segunda à sábado: às 7hs na Capela e 19hs30min Matriz Segunda a segunda: às 19h30 na Matriz Toda terça-feira: às 15h na Matriz – (com pão de Santo Antônio) Toda primeira e última sexta-feira do mês: às 15h na Matriz Domingos: às 8h, 9h30min, 18h e 19h30min na Matriz Missas de batizados nos primeiros e terceiros domingos do mês às 9h30min.

Notícias da Paróquia › 17/10/2021

Frei Nelson Rabelo

Neste domingo dia 17 de outubro a paróquia São Pedro relembrou 04 anos de falecimento de Frei Nelson Rabelo.
Frei Nelson , franciscano com formação em jornalismo foi um gigante na área de comunicação da paróquia e criou e apoiou também algumas instituições filantrópicas, sempre atento as principais necessidades dos menos favorecidos.
A paróquia São Pedro celebrou uma missa às 8h da manhã do domingo em sua memória . A Missão SOS VIDA de quem ele foi o pai fundador iniciou o dia em sua homenagem, ás 06:30 min da manhã, a coordenação e todos os acolhidos realizaram uma  caminhada desde a sede da Missão até a paróquia onde participaram da missa.
Na procissão de entrada alguns dos acolhidos pela entidade entraram com o quadro com sua foto do frei, no momento do ofertório apresentaram os cestos de pães e bolachas que são produzidos pelos internos na panificadora interna na própria missão e depositaram no Altar .

Flávio Cesar Brinkmam que está a frente da coordenação leu um texto falando sobre a importância de frei Nelson no início da Missão e de todo o legado e orientações que deixou para o bom andamento do projeto, que hoje conta com outras mais 02 casas de acolhimento em outras cidades .
Lori Busatto que também é participante ativa da entidade ao final da missa leu um lindo poema falando da partida do frei.
Durante a celebração, presidida por Frei Neuri Francisco Reinisch, refletiu sobre a missão já que neste domingo o evangelho falava sobre a missão ao chamado, lembrou a cada um dos acolhidos e assistidos da missão, a importância da missão de cada um deles de evangelizar como Jesus nos pede, já que o frei Nelson foi um grande evangelizador que colocou a serviço os seus dons e talentos.
A missão SOS hoje é assistida espiritualmente pelo Frei Gabriel com muito zelo e amor, e inclusive participou da caminhada penitencial pela manhã na companhia deles.

Ao término da missa os acolhidos, colaboradores e alguns dos presentes na celebração se dirigiram até a capela irmã Morte onde está sepultado o corpo de frei Nelson onde rezaram o Santo Terço pela sua alma.
Alguns dos presentes falaram que sentiram uma emoção muito grande ver todos aqueles internos tendo a oportunidade de uma nova vida graças ao frei Nelson criador dessa realidade.

Por: Janete Grando – Pastoral da Liturgia – Pascom PSP.