Notícias da Paróquia › 05/02/2019

Freis são acolhidos

No ultimo domingo dia 03/02 na matriz São Pedro Apóstolo, foi realizada a Missa de Ação de Graças onde foi empossado o novo pároco Frei Alex Sandro Ciarnoscki e acolhidos os Freis Antonio Mazzucco e Gabriel Vargas Dias Alves.

Celebrada pelo bispo diocesano Dom Edgar Xaxier Ertl, e concelebrada pelos freis da fraternidade de Pato Branco  e também pelo Pe. Mario que representou o clero da diocese.

A Missa teve momentos fortes, com mistura de sentimentos de alegria pelos os freis que chegam e lamento pelos que saem para outra missão.

A comunidade foi motivada através da pastoral da liturgia e do CPP a confeccionarem bandeirinhas, cada setor da paróquia com uma cor para simbolizar os carismas e as habilidades que cada um tem e se doa em prol da evangelização, também cada pastoral ou movimento fez um cartaz de acolhimento para os freis.

Durante a Missa, Dom Edgar fez o rito de posse onde são lidas as portarias das nomeações e após seguiram para a porta da igreja onde simbolicamente entrega as chaves da Igreja, depois a do Sacrário e posteriormente a estola e os elementos dos sacramentos.

Por fim, as comunidades representadas com bandeirinhas acolheram os freis, e a comunidade através dos franciscaninhos entregaram um presente para cada frei.