End: Rua Tocantins, 2265, Centro, 85501-272 - Pato Branco, PR
Tel: (46) 3225-6000 - secretaria@paroquiasaopedropb.com.br

Horários:

Notícias da Paróquia › 31/05/2021

Infância e Adolescência Missionária.

9ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária.

Tema: “Testemunhar o amor é nossa missão”

Lema: “O que vimos e ouvimos nós vos anunciamos” (1Jo 1,3)

Neste mês de maio as crianças da IAM da Paróquia São Pedro Apóstolo estiveram envolvidas com atividades e com compromissos que os levaram a praticar o SER MISSIONARIO em casa, em família, já que as atividades presenciais foram adiadas por conta da pandemia. Com muito zelo e carinho cada criança missionaria fez a sua parte e com a sua família executaram lindos trabalhos e lindas atitudes que irão marcar para sempre suas vidas.

Uma das atividades e compromisso consistia em uma pétala de flor de papel, recorta-la e dentro dela escrever o nome do continente juntamente com o mascote do continente e com a família rezar uma dezena do terço por aquele continente, a oração acontecia especificamente no domingo. E assim aconteceu o mês de maio. E a flor ficou pronta com cinco pétalas que representam o continente da África da América da Europa da Oceania e da Asia. Ao encerrar o mês as crianças deram a volta ao mundo, com suas orações. Outros gestos concretos em casa: orações de entusiasmo e amor ao próximo enviando mensagem de amor aos seus familiares, ajudaram seus pais com os afazeres de casa como regar plantas, tratar os animais, arrumar a cama, celebraram o dia da IAM dia 19 de maio em casa com a família cantando parabéns para a obra. Construíram um cofrinho com materiais reciclados e depositaram neles seus gestos solidários para com as outras crianças do mundo inteiro, conheceram os trabalhos de pessoas missionários de nossa Diocese, que estiveram em outro continente em missão.

O lema da Infância e Adolescência Missionaria é: Crianças Ajudam e Evangelizam Crianças. E nesta jornada eles puderam experimentar esta alegria.

E para encerrar todos estes valorosos e preciosos momentos em família que nossas crianças viveram, aconteceu neste domingo dia 30 de maio a missa de Ação de graças por todos estes trabalhos e compromissos vividos em família. As assessoras de todos os grupos da IAM, de nossa Paróquia, apresentaram ao altar o fruto destes trabalhos simbolizados na Flor com cinco pétalas representando todas as orações vividas pelas famílias e o cofrinho representado todo o sacrifício e solidariedade das crianças em favor de outras crianças do mundo inteiro e neste ano especialmente para as crianças do continente da EUROPA. No dia 31 encerrou-se os trabalhos da 9ª Jornada Nacional Da IAM.

A missão se faz com os pés dos que partem os joelhos dos que rezam e as mãos dos que contribuem.

Por: Onelia Trento Sgarbossa

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *