Notícias da Paróquia › 19/05/2020

Luz do Ressuscitado

No Sábado, dia 16 de Maio de 2020, foi realizada uma Celebração na Matriz São Pedro Apóstolo onde estavam presentes Ministros, Equipes de Liturgia e Canto e os Conselhos de Pastoral e Evangelização da Comunidade de todas as Capelas de nossa Paróquia. Nesta mesma Celebração ocorreu a entrega dos Círios Pascais que foram acesos  todos juntos na Celebração de Sábado de Aleluia que aconteceu na Igreja Matriz. Nosso Pároco, Frei Alex após a Comunhão entregou a cada Comunidade o Círio que Representa  a Luz do Ressuscitado e animou a todos a serem portadores desta Luz em cada comunidade, animando, cuidando e Celebrando a Ressurreição de Jesus Cristo.

Foi uma celebração carregada de emoção, já que por meio da Pandemia de Covid-19 que estamos passando, as comunidades estavam à 60 dias sem realizar a celebração da Palavra. Após a celebração, nos avisos, foram repassadas informações de como se dará a volta das Celebrações nas Comunidades e quais são as Orientações da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária para que as mesmas ocorram de acordo com a normativa estabelecida pelo  nosso Município.

Por: Paulo Roberto Farina – Pascom PSP