Notícias da Paróquia › 29/02/2020

NOVOS CONSELHOS DAS COMUNIDADES

Na noite de ontem dia 28/02, na capela da matriz São Pedro, teve inicio a primeira etapa de formação para os novos conselhos das comunidades (CPC’s) e também lideranças de pastorais e movimentos.

Estas formações é organizado pelo CPP – Conselho Pastoral Paroquial, e o objetivo e orientar e animar as lideranças para que desempenhem da melhor forma o trabalho de evangelização, seguindo o direcionamento do evangelho e o que a Igreja através do Papa Francisco nos desafia e nos direciona, seguindo também a organização da paroquia e diocese.

Frei Alex (Pároco) e presidente do conselho, enfatizou durante a formação que as lideranças precisam ter a experiencia da oração, do encontro com Cristo e evangelização, sair ao encontro das pessoas, ter uma participação na comunidade com alegria no rosto por estar com Cristo e colaborando com ele nesta caminhada! ” Não podemos ter cara de velório em nossas comunidades” frisou ele!

Essas formações terão várias etapas com diversos temas e direcionado para as lideranças e as funções especificas que desempenham, por exemplo terá formação para tesoureiros, secretários, responsáveis pelo dízimo e coordenadores.

As formações seguem no mês de março até junho e os novos conselhos tomam posse no mês de julho em suas comunidades.