Notícias da Paróquia › 06/07/2021

NOVOS CONSELHOS DE PASTORAL DAS COMUNIDADES

Iniciamos em meados de 2019 as orientações e formação para a escolha dos novos Conselhos de Pastoral das comunidades. Após a indicação dos nomes foi agendada a formação, que aconteceria em quatro etapas: Fevereiro, Março, Abril e Maio de 2020. O Envio estava previsto para acontecer no dia 29/06/2020 –  por ocasião da Festa de São Pedro.

Nos dias 28 e 29 de fevereiro foi realizada a primeira etapa de formação e então nos deparamos com o cenário da Pandemia do Covid-19. E a partir de 18/03/2020 todas as atividades presenciais (Missas, reuniões, encontros de oração e formativos) foram suspensas. Em Agosto de 2020, iniciamos troca e posse dos novos conselhos, não em uma grande celebração como havíamos previsto, mas de comunidade em comunidade, com a presença apenas dos conselhos que estavam entregando o mandato, os novos membros que estariam assumindo, nosso Pároco Frei Alex e uma pequena equipe representando a Coordenação Paroquial.

No momento deste encontro na comunidade, foram definidas as funções que cada membro desempenharia frente ao Conselho, foi dada a posse e já ficaram autorizados a atuar, ficando a Celebração de Apresentação dos Novos Conselhos de Pastoral Comunitários, a ser realizada mais adiante, na celebração da missa de cada comunidade.

Diante da comunidade, os Conselhos assumem o compromisso de  realizar o serviço de coordenação da comunidade, trabalhando em equipe, seguindo as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Diocese e o Plano de Pastoral Paroquial, bem como suas orientações, cuidando da parte administrativa e financeira com honestidade, comprometendo-se a continuar crescendo na fé, através do estudo da Palavra de Deus, da oração, da participação nos encontros de aprofundamento na comunidade, no setor e na paróquia e buscando viver conforme o Espírito do Senhor, na alegria e fraternidade, amando e servindo os irmãos e irmãs, promovendo a participação de todos, apoiando e incentivando a formação das lideranças.

Por: Daiani – Pascom PSP