End: Rua Tocantins, 2265, Centro, 85501-272 - Pato Branco, PR
Tel: (46) 3225-6000 - secretaria@paroquiasaopedropb.com.br

Horários:

Notícias da Paróquia › 07/02/2021

Oração ao Anjo da Guarda

Os anjos da guarda lutam pela salvação dos homens, inspirando-os, iluminando-os e, às vezes, até realizando milagres e lutando contra os próprios demônios. Cada um de nós tem um anjo da guarda, que nos acompanha em nosso caminho, por isso devemos nos acostumar diariamente a dirigir orações a ele. A tarefa dele consiste em velar cuidadosamente sobre nós, para que não nos afastemos de Jesus. Eles não somente nos protegem de todos os perigos do corpo e da alma, mas estão continuamente ao nosso lado para nos encorajar ativamente no caminho que leva à santidade e à salvação eterna.

Os anjos agem discretamente e não buscam qualquer coisa para si (cf. Ap 19, 10; 22,9), mas somente o nosso bem. Por isso, se formos puros e simples e vivermos na presença de Deus, seremos constantemente iluminadas pelos anjos. Somos especialmente iluminados por eles quando rezamos ou fazemos obras de caridade, mas também em nosso trabalho e nas escolhas práticas da vida do dia a dia. Os anjos fortalecem a nossa consciência para que sejamos capazes de discernir entre o bem e o mal, entre o que é conveniente e o que pecaminoso. Sendo assim, invoquemos com persistência e confiança os nossos anjos da guarda.

Oração ao Anjo da Guarda

Meu grande e querido Santo Anjo, neste momento quero saudar-vos cheio de amor! Andareis comigo, rezareis comigo, ajudar-me-eis a ter ânsia de Deus, fareis com que eu descubra em toda parte o que é bom e ajudar-me-eis a ter somente bons pensamentos e depois também as palavras apropriadas. Assim o dia será grande, porque Vós estais comigo; meu bom anjo! Amém.

Por Rosemary de Ross, Escritora e autora de vários livros publicados pela Paulinas Editora. Membro da PASCOM – Pastoral da Comunicação – da Paróquia São Pedro Apóstolo – Pato Branco – Paraná.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *