End: Rua Tocantins, 2265, Centro, 85501-272 - Pato Branco, PR
Tel: (46) 3225-6000 - secretaria@paroquiasaopedropb.com.br

Horários: Seg a Sex: 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, Sáb: 8h às 11h30.

Notícias › 29/03/2019

Papa aos marroquinos: venho como peregrino de paz e de fraternidade

“Nas pegadas do meu santo predecessor João Paulo II, venho como peregrinos de paz e de fraternidade, num mundo que tanto necessita”: este é um trecho da mensagem que o Papa Francisco enviou ao povo marroquino, que aguarda a visita do Pontífice neste final de semana.

Na videomensagem, Francisco agradece ao Rei Mohammed VI pelo convite e às autoridades do país pela colaboração.

“Como cristãos e muçulmanos, acreditamos em Deus Criador e Misericordioso, que criou os homens e os colocou no mundo para que vivam como irmãos, respeitando-se nas diversidades e ajudando-se nas necessidades; Ele lhes confiou a terra, a nossa casa comum, para protegê-la com responsabilidade e conservá-la para as futuras gerações.”

Francisco fala ainda da “alegria” por compartilhar essas convicções no encontro que será realizado na cidade de Rabat, no Instituto para a Formação dos Imãs, Pregadores e Pregadoras.

Comunidade católica e migrantes

O Papa menciona também a “preciosa ocasião” que a viagem lhe oferecerá para visitar a comunidade cristã presente em Marrocos e encorajar o seu caminho. E o encontro que vai manter com os migrantes, “que representam um apelo para construir juntos um mundo mais justo e solidário”.

“ Queridos amigos marroquinos, eu lhes agradeço de coração desde já a sua acolhida e, sobretudo, as suas orações, garantindo as minhas preces para vocês e o seu querido país. Até logo! ”

O Papa Francisco visitará Rabat, a capital de Marrocos, nos dias 30 e 31 de março. Com o lema “servidor da esperança”, o primeiro dia será dedicado ao diálogo inter-religioso e aos migrantes. Já no domingo, Francisco encontrará a comunidade católica local.

Via Vatican News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *