Horários: Seg a Sex: 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, Sáb: 8h às 11h30.

Notícias › 03/05/2019

Papa Francisco: Deus conceda paz e prosperidade à Bulgária

O Santo Padre enviou, nesta sexta-feira (03/5), uma videomensagem aos fiéis da Bulgária, em vista de sua próxima Viagem Apostólica àquele país, que se realizará de 5 a 7 deste mês.

Em sua mensagem, o Papa recorda que a sua Viagem à Bulgária será uma peregrinação sob o signo da fé, da unidade e da paz:

“A sua terra é a Pátria de testemunhas da fé, desde a época em que os santos irmãos, Cirilo e Metódio, ali semearam o Evangelho: uma semeadura fecunda, que produziu frutos abundantes também nos períodos difíceis do século passado”.

São João Paulo II, – recordou Francisco – sempre fez com que a Europa redescobrisse o poder libertador de Cristo e continuasse a respirar com seus dois pulmões.

Neste sentido, seguindo as pegadas de São João Paulo II, o Papa Francisco expressou sua alegria de conhecer, pessoalmente, Sua Santidade o Patriarca e o Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa na Bulgária. E afirmou:

“Juntos, manifestaremos nosso desejo de seguir o Senhor Jesus no caminho da comunhão fraterna entre todos os cristãos”.

No final da sua Vídeo-mensagem, o Pontífice disse que a sua peregrinação à Bulgária será totalmente em memória de São João XXIII, que, durante quase dez anos transcorridos em Sófia, como Delegado Apostólico, criou, com o seu povo, um vínculo de estima e afeto, que ainda perdura em nossos dias. E o Papa concluiu:

“Ele era um homem de fé, de comunhão e de paz. Por isso, escolhi como lema desta minha Viagem o título da sua histórica encíclica “Pacem in terris – Mir na zemyata“. Que Deus conceda a paz e a prosperidade à Bulgária!

Via Vatican News