Horários: Seg a Sex: 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, Sáb: 8h às 11h30.

Notícias › 22/03/2019

Papa Francisco recebe a presidente de Malta no Vaticano

O Papa Francisco recebeu na quinta-feira (21), no Vaticano, a presidente da República de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca. Foi a primeira de uma série de audiências do Pontífice durante a manhã.

Durante o encontro, foram evocadas as relações construtivas que unem a Santa Sé e a República de Malta, e a colaboração entre a Igreja e o Estado em favor do progresso humano, social, cultural e espiritual da população, em particular, dos jovens, à luz da contribuição secular que o catolicismo ofereceu ao país.

Durante a conversa, também foram contemplados temas de interesse comum, com referência especial às perspectivas da integração europeia e à situação da área mediterrânea, como o fenômeno migratório, a cooperação ao desenvolvimento e o diálogo inter-religioso.

Depois da audiência com o Pontífice, a presidente encontrou o secretário de Estado do Vaticano, card. Pietro Parolin, acompanhado do subsecretário das Relações com os Estados, Dom Antoine Camilleri.

Via Vatican News