Notícias da Paróquia › 30/06/2022

Paróquia São Pedro celebra seu Padroeiro

No dia de ontem 29/06 foi o dia maior das festividades em honra ao padroeiro da Paróquia São Pedro Apóstolo, após anos de impedimento devido a pandemia.

Neste ano de 2022 a festa de São Pedro, superou as expectativas em participação do publico em todos os dias de festividades, que praticamente teve a programação durante todo o mês de junho, iniciando dia 10 com a tradicional buchada e seu término no dia de ontem com a grande festa.

Também durante a programação tivemos, buffet de sopas, almoço italiano, feijoada, comes e bebes e bingo todas as noites e o queridinho pastel de São Pedro que este ano estava ainda mais delicioso!

A programação religiosa teve seu inicio dia 20/06 com a Novena de São Pedro, onde envolveu todas as pastorais e movimentos, com o tema ” Mestre em atenção a sua palavra, lançamos as redes” e cada dia com uma bênção especial.

Ontem, logo cedinho o clube dos carros antigos e os representantes das comunidades com as imagens dos padroeiros, iniciaram junto com a imagem de São Pedro a carreata saindo do parque do alvorecer até a praça em frente a Igreja, onde ali os freis deram a bênção aos veículos de quem acompanhou e passava pelo local.

As 10hs teve inicio a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edgar Xavier Ertl e concelebrada pelos freis da fraternidade de Pato Branco, bem como os freis visitantes de Chopinzinho e Concórdia.

As 11h30 o churrasco já estava assado e a comunidade pode retirar o seu entre saladas, bebidas bolos e doces durante a tarde toda, no final da tarde teve outro momento de grande expectativa o sorteio dos prêmios sendo o 1º um automóvel renalt Kwid 0km.