PASTORAL DA CRIANÇA

O objetivo da Pastoral da Criança é preservar a vida. Nosso trabalho é a ação concreta de visitas domiciliares, levando orientações sobre higiene, nutrição e bem estar das crianças e toda a família, levantando as realidades, encaminhando à responsáveis e também com ações concretas para sanar as necessidades, na medida do possível, envolvendo as famílias com gestantes e as crianças de 0 a 6 anos.

Vamos atuar nos bairros de Pato Branco, conforme relação de famílias necessitadas, já assistidas pela Pastoral Social, com as cestas básicas e na medida do possível também outras famílias.

Vamos realizar uma vez por mês as visitas e também a Celebração da Vida, para pesagem, brincadeiras e temas que vão abordar diversos temas para a informação e evangelização. Salienta a coordenadora da pastoral na paroquia São Pedro Cleide Brescovit.

O grupo é composto por oito líderes, que irão atuar na proteção e manutenção da vida das crianças e suas famílias, a pastoral da criança é um organismo da Igreja Católica, mas sua atuação é de forma ecumênica.