Notícias da Paróquia › 15/12/2020

Preparação para o Matrimônio

15/12/20

No último sábado na Missa das 19h30, a equipe da Pastoral Familiar e Frei Alex, noivos e toda a comunidade ali presente, finalizaram a caminhada de preparação para o Matrimônio, iniciada em outubro.

Ao todo 30 casais participaram da preparação, que este ano por decorrência da pandemia, foi de forma on-line, com três momentos de forma presencial, seguindo todos os cuidados necessários.

Frei Alex acolheu a comunidade e os casais, refletiu sobre o evangelho e o matrimônio, no encerramento da Missa proferiu a Bênção aos noivos.

A equipe da Pastoral Familiar realizou a entrega de uma lembrança e dos certificados.

Foram 9 encontros realizados de maneira on-line, cada casal catequista organizava com sua turma o melhor dia e horário para os encontros, e um encontro o 4° de forma presencial, que na ocasião foi realizada uma celebração com os noivos.

Esta preparação foi a última deste ano, para 2021, a perspectiva é que a preparação continue com encontros de forma on-line no primeiro semestre.

Cristiel Balbinot – Pascom PSP