End: Rua Tocantins, 2265, Centro, 85501-272 - Pato Branco, PR
Tel: (46) 3225-6000 - secretaria@paroquiasaopedropb.com.br

Horários: Seg a Sex: 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, Sáb: 8h às 11h30.

Notícias › 08/04/2019

Religiosa que luta contra escravidão será autora da Via-Sacra que o Papa presidirá

A missionária da Consolata e presidente da Associação “Slaves no more” (Escravos nunca mais), Ir. Eugenia Bonetti, será responsável pela elaboração dos textos da Via-Sacra que o Papa Francisco presidirá na Sexta-feira Santa no Coliseu, em Roma.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti, “o sofrimento de muitas pessoas, vítimas do tráfico de seres humanos, será uma parte central das meditações”.

A Associação “Escravos nunca mais” nasceu em 29 de dezembro de 2012 da iniciativa de religiosos e leigos comprometidos na luta contra o tráfico de seres humanos e na proteção das vítimas. Ir. Eugenia Bonetti trabalha há 20 anos com milhares de jovens, especialmente imigrantes, vítimas deste flagelo.

Ela mesma explicou, em declarações a Vatican News, que “com esta associação, queremos poder agir de forma mais eficaz para prevenir e combater a violência contra as mulheres e para combater o fenômeno do tráfico, trabalhando em rede com outros grupos, instituições e associações na Itália e no exterior”.

“O tráfico de seres humanos se configura, de fato, como um fenômeno que afeta diferentes países de origem, trânsito e destino, com os quais queremos intensificar contatos e colaborações”, afirmou.

Via ACI Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *