Notícias da Paróquia › 30/08/2017

Semana da Família

A paroquia São Pedro Apóstolo vivenciou do dia 13 a 20 de agosto de 2017 a Semana Nacional da Família e o Dia do vizinho. A proposta oriunda da Comissão Episcopal Pastoral para Vida e a Família – CEPVF/CNBB e difundida pela Pastoral Familiar, que e juntamente com todas as pastorais e movimentos celebrou e refletiu o tema FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE.

Em toda a Paróquia foi realizadas Celebrações, reflexões e confraternizações que enalteceram os momentos de convívio, partilha e amizade das famílias. Cada comunidade organizou a sua programação, na Matriz toda a semana às 19h30min celebrações organizadas pelas Pastorais e Movimentos, colocava todos em sintonia a importância de ser família e sua missão através de reflexões realizada por um leigo.

Estes momentos de “estar juntos” na partilha da palavra e do pão é que necessitamos cada vez mais, para assim preencher vazios existenciais, carência afetiva, troca de experiências de vida, fazer ou cultivar uma bela amizade contribuindo para dar um sentido a nossa vida. Nesta realidade cada vez mais tecnológica e virtual momentos assim nos faz perceber que se cada um for Luz para o outro, o mundo será mais iluminado!