Horários: Segunda à sábado: às 7hs na Capela e 19hs30min Matriz Segunda a segunda: às 19h30 na Matriz Toda terça-feira: às 15h na Matriz – (com pão de Santo Antônio) Toda primeira e última sexta-feira do mês: às 15h na Matriz Domingos: às 8h, 9h30min, 18h e 19h30min na Matriz Missas de batizados nos primeiros e terceiros domingos do mês às 9h30min.

Notícias da Paróquia › 22/08/2021

Sim ao serviço da Igreja!

Celebrado ontem 22/08 domingo as vocações leigas, foi realizada as 15h uma Missa por todos aqueles que se dedicam aos ministérios e serviços em nossas comunidades, que com esmerada dedicação doam suas vidas pelo reino de Deus aqui na terra, de modo especial por todos aqueles que estão se colocando a serviço da Igreja e iniciam em Setembro a formação para serem Ministros Auxiliares das Comunidades no Decanato de Pato Branco, da qual fazem parte: Paróquia São Pedro Apóstolo, Paróquia Cristo Rei e Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pato Branco; Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso de Bom Sucesso; Paróquia Senhor Bom Jesus de Vitorino; Paróquia Cristo Rei de Renascença e Paróquia São Francisco de Sales de Mariópolis. São aproximadamente 160 leigos que responderam ao chamado de suas comunidades e estão se colocando a serviço do Reino de Deus.

A Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Edgar Xavier Ertl e concelebrada pelos padres das paroquias pertencentes ao decanato de Pato Branco.

“Servir e seguir é o que provem essa vocação” Ao iniciar sua reflexão Dom Edgar agradeceu os padres pelo convite feitos aos leigos para exercício pastoral como ministros auxiliares da comunidade no decanato de Pato Branco, “Deus seja louvado pelo sim”, sejam servidores de Jesus Cristo, mesmo nas instabilidades deste mundo fixemos nossos corações  nas verdadeiras alegrias  Invocou o Bispo.

Também alertou aos candidatos a ministro que se dediquem, que levem muito a serio este tempo de formação, terão professores excelentes e muito bem preparados, tenham pré-disposição para conhecer a catequese de Cristo, quem quer servi-lo precisa conhecer sua catequese, estudem, façam muita leitura para melhor segui-lo.

Jesus quer discípulos cada vez mais capazes de escutar, viver e amar os outros, se assim fizermos encontraremos as verdadeiras alegrias”

E por fim recomendou que todos façam a assinatura da liturgia diária e que disponham no mínimo vinte minutos de oração da palavra de Deus para fortalecer a capacidade de ouvir e servir!

A escola de formação terá duração de dois anos, inicia dia 9 de setembro deste ano, nas quartas-feiras será da Paroquia Nossa Senhora de Fátima e aos sábados na Paroquia São Pedro Apostolo!