Notícias da Paróquia › 06/04/2019

Unidade

Na noite de ontem dia 05/04, as 19:30hs, foi realizada nas dependências do espaço paroquial da paroquia São Pedro Apóstolo a reunião com todas as coordenações de movimentos, pastorais, grupos, conselho econômico e seguimentos, que atuam na paroquia.

Com o objetivo de integrar, formar e caminhar em comunião com a Igreja e com as ações evangelizadoras da paróquia, Frei Alex explicou qual a importância de reunir as coordenações para que juntos possamos definir estrategias para a evangelização paroquial, tendo um olhar abrangente de toda a comunidade paroquial, não somente matriz e que todos tenham o mesmo direcionamento nesta caminhada dentro de suas particularidades como pastorais ou movimentos e capelas.

Paulo Farina, coordenador do CPP da paróquia, comentou que é de extrema importância essa unidade e acompanhamento entre todos os trabalhos desenvolvidos, para que todos caminhem seguindo aquilo que a Igreja orienta e preservando as particularidades das pastorais e movimentos bem como a essência  das comunidades.

Para conhecer melhor a realidade de cada segmento, Frei Alex, quer saber de cada pastoral e movimento sua Missão, Planejamento, necessidades e dificuldades para assim poder orientar, animar e acompanhar as ações que desenvolvem, por isso foi distribuído uma folha para que cada coordenador com seu grupo possa fazer esta analise.