Horários: Segunda à sábado: às 7hs na Capela e 19hs30min Matriz Segunda a segunda: às 19h30 na Matriz Toda terça-feira: às 15h na Matriz – (com pão de Santo Antônio) Toda primeira e última sexta-feira do mês: às 15h na Matriz Domingos: às 8h, 9h30min, 18h e 19h30min na Matriz Missas de batizados nos primeiros e terceiros domingos do mês às 9h30min.

Notícias da Paróquia › 16/01/2021

“Vinde e vede”.

2º Domingo do Tempo Comum

Neste 2º domingo do Tempo Comum percebemos como Jesus compartilha sua missão com os apóstolos. Deus convida e o homem vai respondendo à medida que descobre a beleza da vocação. No Evangelho de João, vários aspectos são diferentes em relação aos outros evangelistas, quanto ao chamado dos primeiros discípulos. Fica bem claro que o seguimento a Cristo é fruto da indicação humana, onde aquele que já fez a experiência com Jesus há de mostrá-lo para os irmãos. João Batista diz: “Eis o cordeiro de Deus”. André afirma a seu irmão: “encontramos o Messias”. Tudo isso nos revela que cada batizado (a) é responsável para que o Senhor se torne conhecido.

A fé nasce do encontro com o Senhor. Encontrar Jesus não é uma questão de lugar e espaço, mas de estar em profunda sintonia e comunhão com Ele, atendendo o seu convite: “vinde e vede”. Onde, portanto, poderemos encontra-lo? Perguntamos. A experiência é muito pessoal, e por isso cada um O encontrará na sua história concreta, mas o lugar por excelência é a comunidade reunida, a qual escuta a Palavra, reparte o pão e acolhe o irmão.

Neste início de tempo comum somos convidados a nos aproximar do Senhor. Na proximidade com a ternura e a misericórdia de Deus, manifestada no rosto vivo de Jesus, experimentamos a beleza de viver o discipulado, pelo qual, aprendemos em cada instante a configurar nossa vida com o infinito amor de Jesus Cristo.

Ontem, hoje e sempre, Cristo é o mesmo, mas nós, as pessoas, o mundo, a história, nunca somos os mesmos, e Ele vem ao nosso encontro para nos oferecer a sua comunhão e a plenitude da vida. Peçamos à Virgem Maria que nos ajude a seguir Jesus, saboreando todos os dias a alegria de compreender cada vez mais o seu mistério.

Por Rosemary de Ross, Escritora e autora de vários livros publicados pela Paulinas Editora. Membro da PASCOM – Pastoral da Comunicação – da Paróquia São Pedro Apóstolo – Pato Branco – Paraná.